terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Produtos para salvar sua pele pós sol!

Oi gentem!

Feriadinho de Carnaval terminando e a vida voltando ao normal e o ano começando, dizem que o ano só começa depois do Carnaval, então se vamo inciar o ano!!



Depois de um feriado prolongado, que é sinônimo de sol, piscina e muita praia. Para quem quer fugir dos danos causados à pele decorrente a exposição solar excessiva, saiba que alguns apetrechos como protetor solar, chapéu e óculos escuros são indispensáveis.

Mas, se mesmo com todos esses cuidados você cometeu a gafe de ficar mais tempo do que deveria sob o sol e sentiu a pele vermelha e com ardência, o melhor a fazer é hidratar e devolver os nutrientes necessários para salvar a sua pele dos abusos do verão.
Outro deslize bastante praticado pelas mulheres que têm pressa de conquistar um bronzeado em apenas um final de semana, é o ressecamento da pele, caso esqueça de hidratá-la corretamente após a exposição ao sol. 

Especialistas afirmam que, depois da exposição solar, a pele perde a manutenção e regularização natural do manto hidrolipídico, ou seja, o relevo cutâneo perde água, o que o deixa mais ressecado, mesmo para quem não abre mão do protetor solar sofre os danos na pele, afinal, nenhum produto protege 100% contra os radicais livres. 

Especialistas lembram que a radiação potencializa a ação de enzimas que degradam a elastina e fibras de colágeno. A radiação solar diminui a capacidade de retenção de água, perda da luminosidade e tonicidade, além de deixar algumas áreas da pele com manchas e mais flácidas, surgindo, desta forma, as temidas rugas e linhas de expressão. No entanto,  a hidratação da pele pós-sol pode amenizar bastante esses sintomas.

Na hora de comprar o seu creme, prefira produtos que repõem os sais minerais e proporcionam a hidratação das camadas mais profundas da epiderme, além de fazer a reposição do ácido hialurônico.

PRODUTOS INDICADOS:

Enydrial - Creme Hidratante Corporal, RoC

Água Termal de Vichy

Hydrating B5, de Skinceuticals

Hidratante Fluido Protetor, L'Óreal UV Perfect


Um comentário:

Kelly Cristina disse...

Excelentes as dicas... ainda mais depois de feriadão...
Eu uso a água termal da La Roche Posay, gosto por ser antioxidante...
Bjus
=)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...