sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pitacos da Cacá - Renda, renda-se!

Olá Queridas!



Cheia de charme retrô, a renda aparece em produções moderninhas sem deixar de ser delicada. Além disso, ela tem tudo a ver com a tendência da moda boudoir (lê-se budoar), palavra francesa usada para definir peças inspiradas no universo das lingeries.

As rendas sempre estão presentes na moda feminina, seja nos dias mais quentes, ou nos dias mais frios, elas sempre dão o ar da graça, mostrando sua beleza e deixando transparecer sua sensualidade e sua beleza.

Os vestidos com rendas são um dos preferidos das mulheres, já que eles são super sexys, bonitos, e valorizam ainda mais o corpo feminino.

O mais legal dos vestidos de renda, é que eles podem ser usados em diferentes ocasiões, desde uma festa, que pede algo mais ousado, mais bonito, até em uma balada, que pede um vestido mais sexy, e em alguns casos, até mesmo em um dia de trabalho, se o vestido não for transparente nem muito exagerado.




De modelagens com jeitinho retrô a outras mais sexy, ajustadas à silhueta, os vestidos de renda preta são uma boa opção para festas e até para a balada. Para deixar a produção mais descontraída, combine com legging!


Mais leve, a renda branca fica pronta para a noite ao ser combinada com detalhes metalizados. Para deixar a renda mais moderna e não parecer uma noiva, aposte em modelagens diferentes, como o ombro único, e complementos como cintos, coletes e sandálias abotinadas.


A sobreposição da renda sobre o nude dá a ilusão de uma falsa transparência, que tem super a ver com o universo boudoir! Vale até brincar com os estilos e misturar a delicadeza da renda com o peso de uma jaqueta de couro ou jeans.








As cores deixam os vestidos com jeitinho retrô mais atuais, sem perder o charme antiguinho. Detalhes como uma saia volumosa ou cintura bem marcada valorizam a produção.


Outro jeito de usar é em modelos em que parece que a renda preta foi jogada sobre um fundo colorido: dependendo do padrão da renda, a produção fica mais retrô ou super moderna!


Blusas de renda, é talvez o jeito mais difícil de usar a renda, já que pede um bom jogo de transparências. 

Equilibre a sensualidade do look com peças mais descontraídas como uma calça mais larguinha ou um short jeans. Para não deixar a lingerie à mostra, uma boa opção é usar uma regatinha da mesma cor que a renda por baixo.








Detalhes em renda, um dos jeitos mais legais de usar é na manga de vestidos (você pode combinar um tomara-que-caia com uma blusa de manga comprida rendada, por exemplo). Modelos com o decote rendado ou com pequenos desenhos em renda também ficam incríveis!


Sim, dá para usar uma renda que não é renda! Por exemplo, um couro recortado como renda. Outro jeito é apostar em uma estampa que imita o desenho da renda, que combina com o efeito de fundo nude.





Então Rendam-se!


Bjs bem queridos!

Cacá

5 comentários:

Kelly Cristina disse...

Adorooo renda... acho tão feminino e sexy...
Sou apaixonada pelo pretinho da Sabrina Sato...
Bjus
<3

Unknown disse...

Adoro renda e agora que é tendencia então!!!!

Lucia Souza disse...

Eu estou louca por uma saia curta.
Bjs

Janaína Santos disse...

Muito lindo os looks com as rendas!!!
Super sexy e ao mesmo tesmpo romântico!!!
Bjs

Adriana Prado disse...

Adoro a sensualidade discreta da renda em qualquer peça.
Beijo

Adriana Prado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...