quarta-feira, 22 de junho de 2011

2º E-Blogs com Chiara Gadaleta!

Oie!

Sábado passado dia 18/06, acomteceu na Fenac em Novo Hamburgo, o 2º Eblogs, organizado pela Valiosa/JeJ Comunicação, que trouxeram Chiara Gadaleta que falou sobre moda sustentável.

O evento reuniu 60 blogueiras e jornalistas ligados a moda, e posso dizer que foi muito bom.


Chiara Gadaleta mostra que é possível fazer moda sustentável sem perder o glamour


A 2ª edição do E-Blogs chega ao fim e contabiliza mais um sucesso da Valliosa Comunicação. Focado em comportamento, o evento se ramificou nas áreas da moda, da sustentabilidade e das novas formas de comunicação, viabilizadas pelos blogs. A estrela do evento foi a consultora de moda e stylist, Chiara Gadaleta, que prendeu a atenção dos participantes do 2º E-Blogs com sua proposta de Moda Sustentável. Para ela - que também é blogueira e fundadora do Ser Sustentável com Estilo (SSE) - a nova era da moda deve prezar: respeito; reciclagem; reaproveitamento; reutilização / vintage, sempre com glamour e diversão.



Chiara apresentou diversas ações que devem ser incentivadas, pois preservam os eco critérios, que ela considera indispensáveis. São eles: uso de materiais orgânicos, o comércio justo, a valorização das habilidades locais, evitar o desperdício e o upcycling. A consultora destaca que é preciso uma nova forma de consumir sem perder o glamour e o luxo. Nada de “eco chatos”! Em mais de uma hora, ela ressaltou ainda, como é importante o despertar, tanto das empresas quanto dos clientes, para o apelo ambiental.



BLOG + MODA + MARKETIG DIGITAL



O encontro também contou com talk show da mestre em Design e Marketing Têxtil da Universidade Feevale, Emanuele Biolo Magnus. Ela lembrou a evolução da moda até os dias atuais. Com a internet e a evolução da comunicação, a moda também ganhou novos nichos dentro dessa nova esfera digital, com espaço para o surgimento de formas alternativas de trocas de conhecimento.

“O Blog é como trocar ideia com as amigas. É um canal verdadeiro, não corrompido pelo mundo da moda. É muito importante não perder essa característica”, disse Emanuele, lembrando que os blogs seguem os estilos de seus donos e as postagens são de indicações realmente aprovadas por eles.
Dados de pesquisa apresentada pela professora da Feevale indicam que 83% dos leitores de blogs de moda afirmam que já compraram algum produto por influência de um blog. Com os números apresentados, ela terminou sua palestra com a pergunta: “Será que os blogs e blogueiros são influentes na indústria da moda?”.



O 2º E-blogs contou com apoio da Fenac Feiras, e patrocínio das marcas Naturezza (by Via Uno), Damyller, Luz da Lua, Boca Grande, BGO Têxtil, Maraolo, Cristófoli e AHB Moda, Rache Martini e Peterlongo.


Meus parabéns e meu agradecimento pelo convite a Valiosa e JeJ Comunicação.

E que venha o próximo E-Blogs.

Bjos e até.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito legal mesmo!!!!Deve ter sido interessante.

Janaína Santos disse...

Deve ter sido muito bom!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...