segunda-feira, 14 de março de 2011

O cabelo se acostuma com xampu?


A gente pode até achar que somente um tipo de xampu deixa o cabelo mais bonito e macio, mas pode acreditar que depois de um certo tempo ele não será mais tão eficiente quanto era. Isso acontece porque as madeixas se acostumam, sim, com o produto.

O cabelo fica saturado com os ativos dos xampus. Por exemplo: uma versão para fios danificados contém substâncias reconstrutoras que se depositam sobre a fibra capilar. Com um tempo longo de uso, esses componentes podem acabar impregnados no cabelo, deixando-o mais oleoso ou com a aparência de pesado.

A dica de especialistas é então alternar uma ou duas marcas ao longo da semana, para oferecer ativos diferentes às madeixas. Além disso, é a importância de sempre combinar a linha do xampu e do condicionador, que são complementares entre si.

Uma outra boa solução é, usar a cada 15 dias um bom xampu anti-resíduos, que limpa completamente os fios.

E aí? Vocês usam sempre o mesmo shampoo ou alternam? Eu tenho vários e cada dia uso um.

Fonte: M de Mulher

Bjos e até.

8 comentários:

Vivi Inoue disse...

Eu sou que nem você, abro vários e uso um a cada dia! E faz uma diferença, antes eu usava de uma unica marca e meu cabelo começou a ficar sem brilho. Agora ele tá mais bonito.

Beijosss...

mulheresmodernasprecisam.blogspot.com

Josiane disse...

eu costumo alterar sim, nunca uso um so ate mais pq enjoo do cheiro acho que ele ja nao corresponde as minhas expectativas de uso dai nao pego so em um

Unknown disse...

eu vivo alternando um e outro pois meu cabelo se acostuma sim e passa um tempo fica sem brilho e sem vida, pesado, ai costumo usar alternando dois.

Jackie Sotero disse...

Eu faço esse rodízio também geralmente tens uns 3 no banheiro, rsrsrsrsrs. Namorido não entende, aliás homem não nos entende né?

Josiane disse...

sempre uso um diferente !
usei tanto os produtos da goold que agora nem posso ve los na minha frente o cheiro me mata aff!

Jackie Sotero disse...

Ai ontem uma amiga me deu umas amostras da Bioextrats, aquele de shitake, tenho ouvida falar maravilhas dele vou testar, rsrsrsrs.

Josiane disse...

chegou amostra da Pantene pra mi ai que cheiro mais gostoso pena que sao com sal

Janaína Santos disse...

Muito bom o post!!!
Eu uso o anti resíduo da Natura!!!
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...