quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ombré hair, californianas e mechas: entre na moda do verão!

Oie!
Hoje vim falar e mostrar uma das coisas que mais amo na vida, cabelos!!!!!

Achei esta matéria no site do M de Mulher e trouxe para mostrar para vocês as técnicas de ombré hair, as mechas californianas e as tradicionais que estão são tendências do verão e escolha a que mais combina com você

Na estação mais quente do ano, muitas mulheres querem clarear os fios para ganhar aquele ar de cabelo queimado de praia. Mas como fazer isso sem parecer artificial? Não basta descolorir.

Existem diferentes técnicas para obter esse resultado. "O ombré hair é o sucesso deste verão. Mas as mechas californianas e as tradicionais nunca saem de moda. Cada uma oferece um resultado. É preciso saber o que se quer para pedir ao profissional". Para escolher o seu tipo de coloração, confira as explicações dos especialistas e

Ombré hair está em alta!
 
O nome da técnica vem do francês, e significa cabelo sombreado. Essa coloração mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha, de maneira sutil. Assim como nas californianas, as pontas ficam mais claras. A diferença é a questão da sombra. Ela faz o feito degradê. Podem ser usados até quatro tons, que se mesclam. O ombré hair é menos agressivo porque não usa descolorante. Morenas podem fazer sem medo. Basta optar pelas cores certas, de acordo com o tom da pele. Combine a cor com um corte em camadas, para formar o degradê.

A californiana chegou para ficar!
 
As californianas clareiam as pontas. É como se houvesse uma linha em determinada altura do cabelo que separasse a cor natural e a coloração. Esse tipo de mecha tem a mesma vantagem do ombré hair: não é preciso retocar a raiz. Mas atenção, elas são feitas com água oxigenada. Isso exige mais cuidado, com hidratações. As morenas precisam ficar atentas para não clarear demais. Se o contraste ficar excessivo, é possível tonalizar a cor. As californianas sempre estarão em alta. Elas são clássicas!sta.

Mechas largas são tendência!



As tradicionais vêm desde a raiz do cabelo. Elas podem ser fininhas, como as luzes, ou grossas, que estão na moda. Desenhamos um losango no topo da cabeça. Aí, puxamos mechas nas linhas da figura. Assim, os fios coloridos ficarão bem espalhados. Por serem mais grossas, as mechas são feitas sem toca, separadas à mão. Mulheres discretas devem optar por mechas nas camadas superiores.

E aí, já escolheram?

Bjos e até.

5 comentários:

jenniferas1 disse...

Adorei essas luzes, ficam muito bonitas e sem ar artificial. bjs.

Jackie Sotero disse...

Estou louca pra fazer mechas no meu cabelo mas, qual vc ache que fica melhor no cabelo cacheado? Queria que ficasse natural, tenho visto pessoas com o cabelo muito artificial.

Josiane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

eu acabei de fazer ontem mechas largas com dois tons e amei o resultado, como meu cabelo era castanho bem escuro escolhi a cor meu e uma mais clara, ficou show!!!!

Josiane disse...

sou louca por mechas!
mas meu cabelo e castanho escuro natural, adoro a cor dele e nunca pintei. entao so admiro quem faz acho lindo.
quando começarem a aparecer os tao indesejaveis fios brancos, realiso meu desejo ne flor!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...