sábado, 19 de fevereiro de 2011

Como evitar fungos e bactérias na maquiagem!

Oi gentem!!!!

Ainda ando na maior preguiça e contando as horas para as férias, agora faltam só mais dois dias... e depois uns diazinhos de descanso.
Bom, mas o bloguito não pode parar e as novidades estão a mil.

Ontem deu uma matéria no Globo Repórter sobre fungos e bactéias, mostrando que esses bichinho estão por todos os lados. E hoje dando uma olhada no site Dicas de Mulher encontrei esta matéria que com certeza irá interezar muito a nós apaixonadas por maquiagem.

Dicas de armazenamento e conservação para fazer a maquiagem durar mais e evitar contaminações


Manter o arsenal de produtos de beleza, em especial a maquiagem, sempre organizado dá um trabalhão. Mas deixar tudo em ordem não basta. Ficar atenta aos cuidados de conservação pode evitar fungos e bactérias na maquiagem.

O uso de produtos contaminados pode agravar a acne e causar inflamação em pequenas lesões da pele. Além disso, corre-se o risco de ter reações alérgicas.

Maquiagem livre de contaminações

Para evitar problemas na pele e outros incômodos, algumas dicas de conservação da maquiagem são indispensáveis.
O primeiro deles é ficar sempre atenta quanto aos prazos de validade dos produtos indicados nas embalagens. Este prazo indica o período mínimo em que o fabricante garante que o produto pode ser usado sem causar danos à pele, o que não dispensa outros cuidados.
As condições de armazenamento e de manipulação interferem na qualidade dos produtos. Por isso, o ideal é guardar a maquiagem sempre em locais frescos e escuros. De preferência, use caixas transparentes ou coloque tudo em gavetas.
Mas atenção, caixas e gavetas dentro do banheiro são os lugares menos aconselháveis para deixar o make. A mudança de temperatura constante, pouca ventilação e muita umidade criam o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Não se esqueça de fechar bem todos os frascos.
Lavar muito bem os pincéis de maquiagem também é outra dica importante. O ideal é fazer a limpeza a cada 15 dias.
Mesmo com todos os cuidados e dicas de como evitar fungos e bactérias maquiagem, se caso algum dos produtos estiver com a consistência, odor ou cor diferentes, jogue fora imediatamente.

E vocês guardam aonde suas maquiagens?


Bjos e até. 

6 comentários:

Unknown disse...

ótimas dicas!!!! amei.

Anônimo disse...

Otimas dicas, parabéns!

http://papoentrebests.blogspot.com/

Jackie Sotero disse...

Adorei as dicas. Antes elas ficavam no banheiro mas, como vcs amigas super conhecedoras de make me salvam sempre, rsrsrsrrs, após ler em vários blogs mudei as gracinhas para o quarto, elas agora receberam uma casinha numa gaveta do gurda roupa.

bjokas

Unknown disse...

Opa, já retirei do banheiro faz alg tempo, ainda bem!Agora guardo numa caixa de plástico na gaveta da comoda, e verifico sempre o prazo de validade.

Josiane disse...

as minhas sao bem organizadas na minha penteadeira tomo cuidao ate com os pinceis mantenho os sempre limpos
o cuidado com as makes e bem importante pra evitar danos a pele ou ate mesmo na nossa saude muito bom seu post tenho certesa que ele ajudou muito as leitoras

Josiane disse...

o cuidado e ideal mas da uma do de jogar nossos amorzinhos fora depois de vencidos :(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...