terça-feira, 22 de junho de 2010

Invictus

Oie!

Neste final de semana assisti ao filme Invictus, que conta a historia de Nelson Mandela (MORGAN FREEMAN) que uniu forças com o capitão da equipe de rúgbi da África do Sul, François Pienaar (MATT DAMON), para trazer união ao seu país. Apesar de uma história verdadeira, esse pano de fundo (rúgbi) que parece ficção talvez seja a melhor forma de apresentar ao público uma história de conquista e união.

O filme mostra como as diferenças entre brancos e negros, que sempre foram fortes no continente africano, tiveram de ser superadas para que o crescimento de um povo pudesse ser concretizado. E Eastwood, com sua experiência inegável, trata do assunto com muita classe e competência, o que fica fácil quando se tem no elenco figuras como Freeman e Damon. 

A fotografia do filme é simples e sua trilha não chega a ser empolgante. Mas, se o filme perde nesses aspectos, ganha no figurino e na edição. Tenho que confessar que, embora o filme não seja sobre rúgbi, acabei tirando algumas dúvidas que eu tinha no esporte e, mesmo assim, acompanhei a idéia central do diretor. É um filme que trata de união e conta uma história muito bonita de superação e empenho! Portanto, se você gosta de histórias humanas, não perca este mais novo filme de Eastwood.


Muito bom, indico o filme e sem contar que é um  lição de vida.

Bjos e até.

Um comentário:

Janaína Santos disse...

Muito bom esse filme, já vi!!!
BJs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...